26 de janeiro de 2007

As respostas certas e as respostas erradas...

De facto há dias que começo mesmo a perder a fé na raça humana. A nossa inteligência emocional, nomeadamente, é uma lacuna em ambos os géneros, feminino e masculino. As conversas, os telefones, os e-mails o msn, o meetic, o hi5...enfim. Apesar de termos todos estes meios de comunicar á nossa mão, os diálogos, as perguntas e as respostas são as mesmas desde há séculos e na maioria das vezes as mais erradas, ou melhor não aquelas que queremos ouvir. As conversas entre homens e mulheres são sempre abismos, autênticos buracos negros, nomeadamente no início de se conhecerem. O homem e a mulher a falarem, mais parecem duas portas a tentar comunicar e no fundo não entendem nada do que o outro quer dizer e não funcionam...ou por vezes sim, raras excepções existem de pessoas que por algum milagre da natureza conseguem comunicar e entender-se. E pergunto eu porquê? Porque será tudo tão difícil e as pessoas simplesmente não levam a vida na boa, sem pensar demais, sem questionar tanto? Muito provavelmente porque ser complicado faz parte do ser humano, as coisas demasiados fáceis também perdem a graça. ;-)

23 de janeiro de 2007

Porque insistem as mulheres em ler Revistas Femininas?

De facto as mulheres deste país precisam de luzes, algum tipo de sinais (quão Floribela) para perceber porque serão os homens deste país uns asnos...e a forma mais fácil de procurar são as nossas fantásticas revistas femininas. Vejamos, temos umas que nos mandam ser felizes, a "HAPPY", outras que nos dizem que somos a "MÁXIMA", outra que simplesmente nos identifica como "ELLE", ou aquela...e uma que não se percebe muito bem porque tem nome de música da Madonna, a "VOGUE" (que digamos de passagem teve o bom senso de não colocar qualquer outro nome como "LIKE A VIRGIN", que digamos não seria propriamente um titulo feliz e que não ajudaria muito às questões de auto-estima do mulherio nacional). Depois temos obviamente outras publicações que roçam a classificação de revista feminina com a pura e total falta de gosto, como a famosa "MARIA" que tristemente destronou a revista feminina do tempo das nossas mães, aquele grande ex-libris "A CRÓNICA FEMININA", que provavelmente em muito ajudou as nossas progenitoras já na sua altura a ter umas luzes. No mês passado achei que tinha encontrado a pólvora! quando vi na HAPPY, como as senhoras jornalistas (sim porque se pensarmos que a maioria da redacção são mulheres, mto provavelmente não compraríamos a revista, pensado que elas devem estar tão perdidas como nós), nos diziam "Onde encontrar o homem certo", e com bastante boa vontade nos indicam locais como bares ou quiçá mesmo bibliotecas onde engatar estas pérolas...apenas não nos ensinam a parte mais importante, QUE É PERCEBER QUAIS DELES VALEM REALMENTE A PENA...mas enfim a intenção é o que conta. E a nossa busca continua.

Halibut Rules!!!


Este Blog, é uma homenagem ás mulheres deste país à beira mar plantado e nomeadamente às minhas amigas, companheiras de luta! Nesta guerra dos sexos que é a vida.

E perguntam vocês que titulo é este?! dificil explicar, ainda para mais tendo em conta que não o vou fazer...por respeito às minhas amigas, que certamente irão perceber a razão desta expressão que define um estado de espírito, que tantas gargalhadas nos provocou.

Este Blog pretende ser acima de tudo um sitio que explore as relações humanas, uma especie de "Sexo e a Cidade" à portuguesa. Tendo em conta que se passa em Lisboa e não em Manhattan, e as personagens não são uma Carrie, uma Charlotte, uma Miranda e uma insaciável Samantha, mas sim uma Maria, uma Joana, uma Ana e tantas outras que queiram partilhar as suas aventuras de modo a todas nós podermos aprender com os erros e com as artimanhas das outras...sim porque elas existem!...as artimanhas! e as mulheres na cidade que pensam bastante em sexo tb!
Homens!!! aguardem-nos é desta que vamos denunciar tudo! Trick me once don't trick me twice, já dizia a musica!!