1 de fevereiro de 2008

Quem sabe algum dia nem para procriar iremos necessitar de homens....

Chamo a vossa atenção para a seguinte notícia:


"Cientistas criam espermatozóide a partir de célula feminina

Um grupo de investigadores britânicos, da Universidade de New Castle, afirma ter conseguido criar espermatozóides a partir de células estaminais da medula óssea feminina, o que pode significar o fim da necessidade de um pai no processo de reprodução.

Em Abril do ano passado, os cientistas anunciaram ter conseguido transformar células estaminais da medula óssea de homens adultos em espermatozóides imaturos. Contudo, agora, os especialistas repetiram a experiência com células de mulheres, o que pode levar à criação do «espermatozóide feminino».

Karim Nayernia, do grupo de investigadores, afirmou à revista New Scientist que a equipa espera «permissão ética» da universidade para dar continuidade ao trabalho, que ainda não foi publicado, o que consistia em submeter os espermatozóides a um processo que permite a sua maturação, tornando-os aptos para a fertilização.

«Eu acredito que seja cientificamente possível», declarou o cientista, acrescentando que o estudo poderá possibilitar que, um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher poderia fertilizar o óvulo da outra."

in DIÁRIO DIGITAL, 01-02-2008


Ok. Teria de facto algum interesse a indepência total feminina, visto ter filhos ser a única coisa para que verdadeiramente precisam de um homem, porque tudo o resto se arranja. Mas ao mesmo tempo é de facto uma pena ter que abdicar de um homem para a fase das tentativas para engravidar...