15 de fevereiro de 2007

Peço a vossa atenção para esta notícia:

Associação para o Planeamento da Família cria campanha “Não saias com qualquer uma”
A Associação para o Planeamento da Família apresentou a campanha “Não saias com qualquer uma”, cujo objectivo é promover a utilização do preservativo, o único que evita as infecções sexualmente transmissíveis. Esta campanha é uma tentativa de informar os jovens e adultos para que vejam que o uso do preservativo é um dos vários métodos contraceptivos mas só ele evita as infecções sexualmente transmissíveis. Não haverá inserções na comunicação social porque nenhum meio quis apoiar a campanha a título gratuito. (...)

FONTE:
www.meiosepublicidade.pt , 15 de Fevereiro de 2007

E agora pergunto-me eu! que material estranho têm os senhores e senhoras em vez de cérebro para criar e divulgar semelhante estupidez! Até arrisco em dizer serradura! Ou o que estariam a pensar quando deitaram cá para fora esta “coisa”.
Isto é de facto ofensivo para nós solteiros, para qualquer mulher que se preze e para qualquer pessoa da publicidade e/ou comunicação por tamanha vergonha de campanha.
Ainda para mais, tendo em conta que a associação responsável por esta campanha tem uma postura bastante louvável em relação a várias matérias, como a Interrupção Voluntária da Gravidez e representa de facto um importante papel na sociedade civil com campanhas de prevenção e sensibilização em relação à contracepção e planeamento familiar.
Assim peço encarecidamente a estes senhores para reconsiderarem esta campanha e este slogan, primeiro porque de facto faz parecer que só as mulheres têm doenças sexualmente transmissíveis e são causadoras dos problemas todos do mundo, nomeadamente das desgraças masculinas, isto já para não falar na descriminarão em relação à comunidade homossexual.
Para mais informações sobre a associação e a campanha podem consultar o site
www.apf.pt .

12 de fevereiro de 2007

Beleza...uma porra...cansada de ser sexy!

Nos tempos que correm é “se preso por ter cão e por não ter” passou a explicar: se uma mulher for bonita é assediada por uns, amada por outros e odiada por outros ou normamelmente por outras, ou seja é um rodopio de sentimentos e de sensações.
Ao falar por mim, que até sou uma rapariga jeitosa e bonita, a vida não é tão fácil como pode parecer aos meus queridos amigos. É claro que, muito provavelmente consigo mais facilmente que alguém se interesse por mim que qualquer outra que não tenha sido presenteada pelos santos paizinhos (como eu), mas muito provavelmente não passa disso mesmo, interesse.
O que é positivo em algumas ocasiões, como na altura de nos darem prioridade nas filas de trânsito, de ser atendida de imediato no mecânico, de ter copos de borla, de nos ajudarem a carregar os sacos das compras, enfim tem de facto algumas vantangens, mas estas são puramente materiais, o que é claramente uma desvantagem, muito porque a ultima coisa que uma mulher quer (digo eu) é ser tratada tipo um objecto de desejo puro e duro (ou não...). Sabendo que na maioria das vezes o interesse em nós não passa disso mesmo e que nem sequer querem saber quem somos, o que fazemos, que temos um curso superior...preferem pensar em nós de boca fechada e só a sorrir. E conseguir encontrar alguém que não pense assim, é como andar com uma vela na mão em dia de chuva e esperar que não se apague! Mas obviamente como me está sempre a lembrar uma amiga...que os(as) há, há! É preciso é saber procurar e ter grandes doses de paciência.
Pois no caso de uma rapariga “menos dotada” em termos de beleza puramente fisica, (porque há pessoas que são lindas por dentro), pelo menos quando alguém se interessa por elas muito provavelmente será mais verdadeiro e menos superficial, logo serão menos frustradas e provavelmente menos sofridas...ou não. Caramba uma pessoa nunca está contente com o que tem!