11 de fevereiro de 2008

Homens irlandeses = trolhas?!


Para mais uma viagem, decidi aventurar-me por Dublin, cidade que sempre acreditei fosse cosmopolita, cheia de vida e mais evoluída que a nossa capital em alguns aspectos. Mas não. É uma cidade pequena, não só em tamanho, mas também em mentalidade e nomeadamente no que respeita à raça masculina.


Desta minha incursão na principal cidade da Irlanda, percebi que: todos os homens se vestem como qualquer tipo da Cruz de Pau e são igualmente fanans; escova de dentes é espécie em vias de extinção; Guiness (cerveja entenda-se) é fonte de energia, vitaminas, aminoácidos e afins; cavalheirismo e boa educação são palavras e características que o homem dubliner desconhece e a mulher é um ser submisso e escondido em sobrancelhas demasiado depiladas e alguns quilos de base, pó compacto, rimmel e sabes-se lá o quê mais... E não o rugby não é o desporto por excelência, o supra sumo do desporto e na sua forma mais radical para um homem nativo de Dublin é embebedar-se antes das 17h, vomitar o passeio, assediar meia dúzia de mulheres, dizer uns disparates até às 18h e em casa a tempo de levar todo este degredo para junto da mulher e dos filhos.


Certamente e espero eu, que existiram homens em Dublin e de Dublin que apresentaram características diferentes, mas em 5 dias nenhum me conseguiu convencer do contrário.


...Sim...preciso de dar uma volta pelo Bairro Alto para voltar a ver a luz.

9 comentários:

Hélder disse...

Não há nada como os portugueses... e as portuguesas!

Hélder disse...

Já agora, esse regresso é de vez? ;)

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

By the way...Did you saw Oscar Wilde? :-) I loved the statues next to the memorial.
E de volta ao português...Dublin tem outro encanto, mas realmente é preciso esquecer determinado tipo de pessoas que encontramos na rua, e determinados encontros que mais parecem retirados da twilight zone...mas mesmo assim, é uma cidade que vale a pena. :-)

karine disse...

Hahahaha
Sou namorada de um Irlandes e a idéia que eu faço deles é completamente diferente da sua !
É claro que em Pub não dá pra ter um parametro da educação, moral e bons costumes da raça, eu por exemplo agradeço a Deus por ter conhecido meu rosinha sóbrio, mas a educação e o desgosto pela Guiness me conquistaram !
De qualquer forma pode acreditar que a Irlanda é muito mais do que isso , quanto aos irlandeses nem se fala...

Bjs

MORENA BY BRASIL disse...

eu acho que as vezes julgamos,todas as pessoas por algumas que encontramos, e que derrepente nos fazem pensar que é característico de todos esse comportamento na realidade acho que tudo relativo e que vamos encontrar homens bons e ruins em todas as partes do mundo.

Anónimo disse...

gata vai investir em você e esqueça os homens, homem não serve pra nada só pra sexo

Anónimo disse...

Vivi na islandia e no inicio tive a impressao que voce teve da finlandia, pois nao conhecia as pessoas senao da rua e pubs! Quando comecei a conhecer alguns da universidade e pude conviver mais com eles, vi que eram muito fechados e so se "soltavam apos uns copos"! Dificilmente um eslandes abordava uma mulher na rua para pedir, pex, um contacto como acontece nos nossos paises tropicais! Um professor disse na altura que islandes e' igual ao frasco de ketchup: quando novo custa verter o conteudo no prato mas uma vez agitado, despeja tudo ate a tampa" hahahahah! Concordei plenamente e achei um povo fantastico embora nao como os tropicais! @@@Uma amiga estudou na Irlanda e disse que eles eram tb como os islandeses entao quero acreditar que uma semana seja muito pouca para conhecer um povo e saber caracteriza-lo! Abracos!

Anónimo disse...

#desculpa, escrevi finlandia querendo me referir a irlanda mas o resto do conteudo continua o mesmo!! E' que tenho amigos estudando nesses paises e falam das mesmas caracteristicas, praticamente!