22 de novembro de 2007

Criatividade = parvoíce masculina quase total?

Eu sei...o titulo deste post pode parecer no mínimo esquizofrénico, mas eu vou explicar, alias sinto-me na obrigação de falar neste assunto para prevenir outras mulheres e ao mesmo tempo talvez quem sabe aguçar o desejo a algum(a) sociólogo(a) que queira estudar sobre este fenómeno.

Como mulher, namorada, amante, amiga, enfim...comecei de facto a notar que a profissão de um gajo é sem dúvida um dos factores que influência não só a sua postura em relação ás mulheres, como enviesa o seu comportamento. E mais! Descobri, e isso sim, é relevante que qualquer tipo que tenha uma profissão relacionada com criatividade (como publicitários, designers, argumentistas, etc) padece de um especial grau de estupidez e de problemáticas.


Ou seja, se for um engenheiro, um informático, ou até mesmo um professor, tem menos possibilidades de me irritar, do que qualquer um dos emperrados que mencionei anteriormente. Pois ao menos estes não enganam ninguém...são mesmo aborrecidos.

Mas no caso dos mais supostamente “criativos”, não sei se de tanto pensarem em slogans (no caso dos publicitários), imagens e afins (designers), ou piadolas (como alguns argumentistas desta vida) lhes atrofia o cérebro de tal forma que não conseguem pensar em mais grande coisa ou se simplesmente a sua imaginação e arrojo se esgota no trabalho e morre em todos outros universos...

É pena...mas de quem se espera que sejam diferentes, originais, mais autênticos e sem medos...são os piores...uns atados, aborrecidos, sem piadinha nenhuma. Tão cinzentos que se confundem com uma qualquer placa de cimento. No sentido da cor e da frieza!

4 comentários:

Hélder disse...

Talvez estejas a procurar no sítio errado. Pareces estar convencida que a originalidade e inovação numa relação é mais fácil de encontrar nas pessoas de certas profissões.
Para mim, soa um pouco como dizer que alguém deve ser um óptimo cozinheiro porque mistura muito bem a argamassa do cimento...

Beijinhos.

nspfa disse...

O q me diverte nestes blogs onde os homems são reduzidos a um pénis com cio, é tentar perceber até q ponto as mulheres q os escrevem acreditam mesmo no que dizem e sentem mesmo necessidade de os desprezar. É que toda a gente sabe o quanto os homems q vos tratam mal vos ocupam o pensamento e a líbido, ao passo q os certinhos perdem a piada ao fim de pouco tempo.

Seja como for gosto de cá vir

aSaS disse...

olha lol deves rirt bastante nao kd escreves isto só pode msm lololol

Bypassone disse...

Pensando por essa lógica, entendo finalmente o porquê de TODAS as donas-de-casa serem histéricas em full-time e TODAS as "mulheres trabalhadoras", histéricas em part-time (quando estão em casa, claro).... Enfim.... é tão bom generalizar, não é?